JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE PROCURADORA-GERAL EXONERADA PELA CÂMARA DE SÃO JOSÉ DO EGITO

𝗝𝗨𝗦𝗧𝗜Ç𝗔 𝗗𝗘𝗧𝗘𝗥𝗠𝗜𝗡𝗔 𝗥𝗘𝗜𝗡𝗧𝗘𝗚𝗥𝗔ÇÃ𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗖𝗨𝗥𝗔𝗗𝗢𝗥𝗔-𝗚𝗘𝗥𝗔𝗟 𝗘𝗫𝗢𝗡𝗘𝗥𝗔𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗖Â𝗠𝗔𝗥𝗔 𝗗𝗘 𝗦Ã𝗢 𝗝𝗢𝗦É 𝗗𝗢 𝗘𝗚𝗜𝗧𝗢

A Juíza de Direito Tayná Lima Prado, da 1ª Vara da Comarca de São José do Egito, concedeu liminar em Mandado de Segurança determinando a imediata reintegração de Hérica de Kássia Nunes de Brito ao cargo de Procuradora-Geral do Poder Legislativo Municipal, do qual havia sido exonerada pela Portaria nº 81/2025.

A exoneração foi fundamentada na alegação de prática de nepotismo. Entretanto, a magistrada destacou que não há relação de parentesco entre a impetrante e o Presidente da Câmara, que o vereador José Albérico Nunes de Brito (irmão da Procuradora) não integra a Mesa Diretora e que inexiste subordinação hierárquica ou influência funcional.

Segundo a decisão, o ato administrativo foi motivado por fato inexistente, contrariando a Teoria dos Motivos Determinantes e violando os princípios da legalidade e da moralidade administrativa. A juíza também ressaltou que a Procuradora já exercia o cargo desde 2023, com comprovada qualificação técnica, sendo inclusive presidente da OAB Subseccional de São José do Egito.

Rádio Gazeta FM 95,3

Verifique também

Homem morto em acidente erá natural de Tabira

Homem era natural de Tabira-PE Jovem morre de acidente de moto na estrada de Stª …