A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde desta terça-feira (18), os vereadores Flávio do Cartório e Professor Eduardo, ambos do PSD e integrantes da mesa diretora da Câmara de Ipojuca, no Grande Recife. Os parlamentares foram detidos em um supermercado de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Flávio do Cartório, que preside o Legislativo municipal, já vinha sendo monitorado e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. As autoridades, no entanto, ainda não revelaram detalhes sobre a investigação que envolve os dois vereadores. Na abordagem, eles estariam com uma grande quantia em dinheiro.
Os vereadores foram conduzidos até a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde prestaram depoimento.
Em nota, o PSD estadual afirmou que acompanha o caso e aguarda o desfecho das apurações para definir as medidas
“O PSD de Pernambuco informa que vai acompanhar as investigações referentes à prisão do presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca, Flávio do Cartório, e do seu vice, Professor Eduardo, ambos filiados ao partido. Assim que o processo legal for concluído, adotaremos as medidas cabíveis.”
O Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com a Polícia Civil e com a assessoria do vereador Fernando do Cartório, mas não obteve retorno.
BLOG – A VOZ DO PAJEÚ Informações com mais credibilidade!