Por falta de pagamento do Governo, hospital de Arcoverde suspende atendimento pelo Sassepe

Pacientes do Sassepe que realizam tratamento no Memorial Onco, unidade oncológica do Hospital Memorial Arcoverde, foram informados que não poderão continuar suas terapias devido à falta de repasse financeiro por parte do Estado desde setembro do ano passado. As informações são do blog do Nill Júnior.

A medida afeta diversos pacientes, que, mesmo em condições de fragilidade da saúde, precisam buscar tratamento em municípios mais distantes, como Caruaru e Garanhuns, apesar dos descontos mensais pelo Sassepe.

Esse é o caso da idosa Maria José de Lima Camelo, 79 anos, moradora de Arcoverde. Ela tem diagnóstico de câncer de pulmão e recebe quimioterapia oral no Memorial Onco, setor oncológico do Hospital.

“Minha sogra é paciente e foi comunicada hoje que não poderá seguir mais com o tratamento no Memorial. Vai precisar ser realocada para Caruaru ou Garanhuns. Isso é absurdo”, diz indignado Luiz Marques, genro da senhora Maria José. “Ela deveria pegar a medicação na próxima terça mas a família já foi informada de que vai ser preciso buscar os núcleos de tratamento em Caruaru ou Garanhuns para pegar a medicação”.

Verifique também

Gestão Manoel Enfermeiro gastou mais de meio milhão com material de consumo Publicado

A gestão do presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), sob a presidência do …